segunda-feira, 12 de julho de 2010

Copa Pinhais 2010 - 3ª Etapa

Dupla da Stumpf Preparações, irmãos Adriano e Daniel Reisdorfer (Distribuidora Esmeralda/Adesivos VIP) começam bem, mas terminam mal o final de semana em Curitiba, durante a 3ª Etapa do Metropolitano de Marcas de Curitiba ou Copa Pinhais 2010.

Após terem liderado todos os treinos livres e marcado a 3ª pole-position da temporada, tiveram vários problemas durante a corrida e terminam fora do quadro de pontuação.


Matéria do site Cronospeed:

Belas disputas aconteceram neste sábado (10/7) no Autódromo Internacional de Curitiba, durante as primeiras provas da quarta etapa da Copa Pinhais de Marcas e Pilotos, e da terceiraa etapa da Stock 5000.

O evento tem a promoção e organização sob responsabilidade da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) e conta com o patrocínio da Pirelli e Bana Pneus. Trabalharam no evento os seguintes menbros da FPrA: Johny Sequinel (Diretor de Prova); Bento Tino, Alexandre Lagana, José Mário e Jackson Mendes (Comissários Desportivos); João Bucko e Miguel Bucko (Comissários Técnicos).

Durante o treino classificatório que definiu o “grid” de largada, os três primeiros do Marcas A foram:

1.º) Adriano/Daniel Reisdorfer (PR), 1min40s737; 2.º) Alexandre Frankemberger/Felipe Tozzo (SC), 1min40s769; e 3.º) Felipe Lobo (SC), 1min41s223.

Dada a largada para a primeira corrida, disputada em 30 minutos mais duas voltas, às 14h25, a Copa Pinhais de Marcas e Pilotos teve grandes “pegas“ e ultrapassagens espetaculares, onde vários pilotos brigavam pelas primeiras posições durante toda a prova.Na largada, a dupla paranaense Adriano/Daniel Reisdorfer manteve a liderança da prova, deixando a briga pela segunda, terceira, quarta e quinta posições entre Frankemberger/Tozzo, Felipe Lobo, Valmor Emílio e Marcos Ramos. Na metade da quarta volta, Reisdorfer, Frankemberger e James Ramos rodaram no fim da reta oposta, por causa da garoa que caia no AIC naquele momento e perderam suas posições. Valmor Emílio assumiu a liderança, seguido de Felipe Lobo e Marcos Ramos, até a entrada do safety car, na oitava volta.

Na relargada, que aconteceu na décima volta, com Valmor Emílio mantendo a liderança da prova, seguido de Felipe Lobo, Marcos Ramos, Pierre Sabbagh, Marcel Rodrigues e Alessandro Marchini. Na 12.ª volta, Marcos Ramos ultrapassou Felipe Lobo, assumindo a segunda posição. Ao fim de 17 voltas, a vitória na Geral foi de Valmor Emílio Weiss, com o Gol n.º 19.

Por categoria, o resultado foi o seguinte: Na Marcas A vitória de Valmor Emílio (PR), com o tempo de prova de 33min43s765, seguido de Felipe Lobo (SC), à 2s037, e Pierre Sabbagh (SC) à 13s060. Na Marcas B a vitória foi de Leonardo Fortunato (PR), com 17 voltas em 34min11s011, tendo Billy Gabardo (PR) em segundo, a 1s541, e Milton Batista (PR) em terceiro, a 2s643. E na Marcas A Sênior, venceu Marcos Ramos (PR), com o tempo de 33min44s618, em segundo Luiz Ferreira (PR), a 14s922, e, em terceiro Edgar Favarin (PR), a 16s938. A melhor volta da prova foi de Marcos Ramos, na 16.ª passagem, com o tempo de 1min40s668, à média de 132.137 km/h.

Texto:MRT – Marketing Racing Team

Fonte: http://www.cronospeed.com.br/modules/news/article.php?storyid=42217

Nenhum comentário:

Postar um comentário