terça-feira, 8 de junho de 2010

Romanini busca o Bi no Brasileiro de Marcas

CASCAVEL (PR) – O paranaense Marco Romanini, da equipe Stumpf Preparações/Sthar Filmes/Abrafer, inicia neste final de semana sua caminhada rumo à conquista do bi no Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos. A prova de abertura do certame deste ano será realizada no Autódromo de Tarumã, em Viamão, na grande Porto Alegre.

O Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos deste ano será disputado em duas etapas. A primeira será neste sábado e domingo no Autódromo de Tarumã e a segunda está marcada para os dias 16 e 17 de outubro, em Curitiba. Cada uma das etapas terá três provas e no final da temporada o campeão será conhecido depois que cada piloto descarte os seus dois piores resultados. No ano passado, a competição foi em apenas uma etapa, realizada no Autódromo de Cascavel, no Paraná.

Correndo em casa, Romanini tornou-se o primeiro campeão do novo Brasileiro de Marcas, que retornou ao calendário de competições automobilísticas em novembro do ano passado, integrando o pacote de mudanças feitas pela nova diretoria da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), que tem como presidente o pernambucano Cleyton Pinteiro.

Segundo Marco Romanini, mesmo correndo pela primeira vez no Autódromo de Tarumã, seu objetivo será brigar pela vitória para começar bem sua caminhada para manter o título do Brasileiro de Marcas em Cascavel. “Vou correr pela primeira vez em Tarumã, mas o circuito é muito parecido com o de Cascavel. Não deveremos ter dificuldades para nos adaptar”. Afirma Romanini.

O piloto da equipe Stumpf/Athar Filmes/Abrafer espera um campeonato muito mais difícil do que no ano passado. “No ano passado estávamos em casa. Agora é o contrário. O número de concorrentes será muito maior e muitos estão se preparando para este certame deste o início do ano. O nível técnico será muito alto, mas nossa equipe trabalhou muito para que possamos realizar uma boa apresentação na primeira rodada do campeonato”, enfatiza Marco Romanini.

A programação da primeira etapa do Brasileiro de Marcas começa na sexta-feira com a realização dos treinos livres. No sábado será realizado o treino classificatório para a definição do grid de largada e a realização da primeira prova. No domingo serão realizadas as outras duas provas, quando será conhecido o vencedor da prova.

Texto: SDS/Assessoria de imprensa do piloto Marco Romanini
Jornalista Responsável: Luiz Aparecido da Silva
Foto: Sérgio Sanderson / Divulgação
Fonte: http://www.westcars.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário