quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Carnaval de Motores

Mais uma vez saudações amigos blogueiros e amigos da Stumpf Preparações. Perdoe-nos pela falta de postagens, pois os últimos dias têm sido de trabalho intenso, mantendo as portas da oficina abertas até sábado e segunda-feira de Carnaval (exceto o “Assessor de Imprensa da Equipe” que vos escreve que foi curtir o carnaval chuvoso na sua casa no alagado).

Ontem, mesmo na quarta-feira de Cinzas, foi um dia muito movimentado na Oficina da Stumpf, com diversas atividades em vários carros, moto, motores e cabeçotes.

Um dos clientes da Stumpf, Luciano Martins, piloto do Corsa de arrancada ST #1000 de Jandaia do Sul - PR, trouxe seu motor GM aspirado, preparado pelo Alessandro “Kibe” da Explosão MotorSport de Maringá, para testar no dinamômetro de bancada da Stumpf algumas alterações feitas na parte de baixo e novos acertos no carburador feito por Junior Stumpf.


Outra atividade que está sendo desenvolvida é a revisão do motor turbo do Gol de arrancada STTD-B #34 de Charles “Pitt” Uscocovich Jr., que pretende correr todas as etapas da Copa Paraná 2010, com grandes expectativas de bons resultados, pois foi um dos “Turbo B” mais rápidos da última etapa do certame de 2009, no Race Park Maringá.


Outro carro que está sendo “operado” é o Gol turbo STTD-B #28 de Anderson “Andinho” do Nascimento, Campeão da Copa Paraná 2009 pela “Turbo B”, quando ainda era carburado e sem “santantônio”. O “Papa-léguas #28” está recebendo a “gaiola de segurança” de acordo com as normas da FPrA/CBA para poder disputar a temporada 2010, que terá exigência (mais do que na hora) deste item de segurança. O carro ainda terá a alimentação controlada por injeção eletrônica, passando o bom e velho carburador 3E para a estante de troféus de Andinho!


Mais um carro que está na oficina é o Celta #37 de Rallye, categoria N2 light, dos irmãos Cleberson e Cleiton Cazarotto, que receberá uma revisão geral para a temporada 2010 e desde a segunda-feira de Carnaval está recebendo atenção especial da Equipe Stumpf.

Além dos carros preparados pela Stumpf, que estão recebendo atenção neste período pós-Carnaval, também está lá a moto Honda CB600F Hornet Turbo de Fabiano Camilo, que não ficou a contento do proprietário rodando no álcool e está recebendo novos bicos injetores e acerto da Fuel Tech para rodar na “gasolina pódium”. Acabei de receber a informação do Chefe Muriel Stumpf que ontem nos primeiros testes com o combustível derivado do petróleo, a Hornet já ficou bem melhor do que estava, enchendo até 0,8bar na “pequena” turbina Garrett KKK03, 2 décimos a mais que os 0,6bar que enchia no álcool.


Além de todos estes trabalhos, como é normal na oficina, estão sendo feitas também manutenções mais simples em carros de rua e alguns cabeçotes sendo preparados, bem como o meu VW 16V que está pela boa.

Muito em breve maiores detalhes em matérias completas de todos estes carros preparados pela STUMPF CABEÇOTES E PREPARAÇÕES.

Obrigado pela atenção amigos da Equipe Stumpf.
Grande Abraço
Henrique J. Scotton
Piloto e Assessor de Imprensa (risos)

Um comentário: