terça-feira, 19 de janeiro de 2010

O início de uma história!

Salve amigos virtuais, é com grande honra e alegria que inicio o Blog da Stumpf Preparações.
Na verdade apenas continuo a história de sucesso que vem sendo construída por 3 pessoas muito especiais e dedicadas no que fazem, estes são o senhor Jorge Luiz Stumpf e seus filhos Muriel e Jorge Júnior.


Enfim, essa história iniciou-se em meados dos anos 50, quando nasceu este gaúcho de Erechim, mas que escolheu o oeste do Paraná para viver, criar sua família e dedicar-se às corridas de carros.
Na sua infância, ainda em Caxias, teve contato com carros de corrida, na mecânica onde trabalhou, e não largou mais esse o “vício”.

Já em Cascavel nos anos 80, começou a preparar os “Dojão” da extinta Hot Dodge. Em meados de 90 já preparava os potentes fuscas da Speed e Hot Fusca, vitoriosos em várias oportunidades com os pilotos-delegados Dr. Osnildo Carneiro Lemes e Dr. Luis Carlos Del Nero e com o empresário Ciro Stringari. Ainda nos anos 90 Seu Jorge, como é conhecido, preparou carros de Turismo e Carretera na Argentina e também no Brasil. Com a popularização da “Drag Race” no Brasil, ou simplesmente Arrancada, Seu Jorge preparou alguns fuscas com motores extremamente bravos e peças importadas, vencendo várias provas no interior do PR e também na capital Curitiba. Que jovem cascavelense que gosta de carros fortes, entre 25 e 35 anos, nunca ouviu falar do Fusca do Leiteiro, um dos carros mais fortes e rápidos da região na época que começavam a se disseminar os carros turbo.

Já no “século 21” (risos), a Jorge Stumpf Preparações, como era chamada, fez vários carros campeões de Turismo 1.6 (Marcas), que competiam a nível regional e estadual no Paraná. No ano de 2005, Seu Jorge passou a “batuta” para os filhos Muriel e Jorge Júnior, deixando de lado as rotinas de corridas e finais de semana exaustivos em uma pista de corridas, mas nunca deixando de dar críticas e sugestões sobre os bólidos criados pela atual Stumpf Preparações.

Em 2007, a Stumpf Preparações partiu para o cenário nacional com o Gol #88 do jovem piloto Marco “Tiko” Romanini, ainda com 18 anos, disputando o Campeonato Brasileiro de Marcas, vencendo todas as corridas que terminou, cravando “pole-position” em quase todas elas. Mas foi em 2009 o ano de consagração, com a conquista do Campeonato Brasileiro de Marcas e Pilotos do piloto Tiko Romanini e o Vice de Adriano Reisdorfer (este já bi-campeão regional e campeão paranaense ao lado de seu irmão Daniel), somado ao Campeonato Metropolitano de Curitiba conquistado por Tiko e seu Gol #88.




Já no cenário da Arrancada, o ano de 2009 também foi excelente para a Equipe Stumpf Preparações, consagrando-se campeã da Copa Paraná, pela categoria “Turbo B”, com o Gol #28 de Anderson do Nascimento, o famoso Andinho, bem como preparando cabeçotes para vários campeões e recordistas da Arrancada Brasileira, como o Gol #20 de Marlon do Nascimento, que compete pela categoria DO - Dianteira Original e preparado pela Evolution Performance do amigo Alexandre Maia Betine de Foz do Iguaçu, um dos carros de maior destaque da Drag Race Tupiniquim.
Enfim, a Stumpf Preparações é uma oficina sediada em Cascavel, capital do oeste do Paraná, que prepara carros para competição e de alta performance, bem como cabeçotes e peças para esta finalidade. Para entrar em contato com a “dita cuja”, ligue para os fones (45) 3225-6596 ou 3225-7534. Se preferir envie-lhes um email para stumpfpreparacoes@hotmail.com.

Na sequência, postarei maiores informações e particularidades da Oficina/Equipe, bem como os bólidos criados por ela.

Obrigado aos amigos que tiveram a paciência de ler o “resumo” da história da Stumpf (risos).
Grande abraço.
Henrique J. Scotton

8 comentários:

  1. Stumpf fazendo sempre o nome nas competições. Agora na arrancada esta com sucesso. espero que o blog siga o mesmo destino. Abraço

    ResponderExcluir
  2. Muito bacana a história dessa empresa.
    Bela iniciativa com o Blog Scotton
    Sucesso com ele.
    add meu blog aí: http://mondoferrari.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. ok parabens pelo desenvolvimento crecido pois os melhores nao sao aqueles que creticam os outros mas sim a simlpicidade de cresce.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns ao Muriel e toda a equipe Stumpf pelo ótimo trabalho desenvolvido no ramo de preparações automotivas, sou do estado do RS. tenho um vw gol gti que foi preparado pela Stumpf á 10 anos e agora desmontei o motor por um pouco de queima de óleo, e surpreendentemente esta em perfeito estado, parece que foi retificado a meses, carro muito forte de muita qualidade! Parabéns a Equipe.

    ResponderExcluir
  5. Lindo trabalho de vcs . Uma empresa construída no alicerce de família sempre saem ótimos frutos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho de vcs . Uma empresa construída no alicerce de família sempre saem ótimos frutos. Parabéns.

    ResponderExcluir
  7. Lindo trabalho de vcs . Uma empresa construída no alicerce de família sempre saem ótimos frutos. Parabéns.

    ResponderExcluir